Matrículas para o 1º Ciclo – Ano letivo 2016/2017

De acordo com o Despacho Normativo nº 1-H/2016

Informam-se os Pais e Encarregados de Educação que está aberto, até 15 de junho, o período de matrículas para as crianças que pretendam frequentar as escolas do Agrupamento de Escolas de Arraiolos:
– EB1 de Arraiolos
– EB1 de Igrejinha
– EB1 de Sabugueiro
– EB1 de Vimieiro

Esta matrícula é obrigatória para as crianças que completem seis anos até 15 de setembro.
As crianças que completem os seis anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro podem ingressar no 1º ciclo do ensino básico se tal for requerido pelo encarregado de educação, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nas turmas já constituídas.

O pedido de matrícula é apresentado via internet, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas (www.portalescolas.pt), com recurso à autenticação do cartão de cidadão.
Não sendo possível cumprir o disposto no parágrafo anterior, o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos Serviços Administrativos da sede do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, Rua 5 de Outubro, entre as 9,00h e as 17,30h, procedendo esses serviços, no ato, ao registo eletrónico da matrícula na aplicação informática referida anteriormente

Documentos necessários:

– Fotocópia Cartão de Cidadão do aluno(a)
– 2 fotografias
– Fotocópia do cartão de vacinas atualizado
– Na situação do encarregado de educação não ser um dos pais do(a) menor é obrigatória a entrega de documento assinado por ambos, a delegar poderes.
– Caso o encarregado de educação desempenhe esse papel por decisão judicial, deverá  ser entregue , no ato da matrícula, cópia do comprovativo dessa situação.
– Se o aluno(a) tiver necessidades educativas especiais deverão ser apresentados documentos comprovativos de modo a que a escola possa mobilizar recursos e organizar uma resposta educativa o mais adequada possível.
– Caso o aluno(a) possua alguma doença (alergia ou outras) que exijam cuidados especiais, o encarregado de educação deverá entregar os respetivos comprovativos.

Nota:
– Para que o aluno(a) beneficie dos “auxílios económicos” o encarregado de educação deverá dirigir-se à autarquia (Drª Ana Cardoso), para preencher os documentos necessários até dia 15 de junho.

A Adjunta da Diretora
Graça de Fátima Pacheco Amante