Regresso ao Ensino Presencial

Caros Encarregados de Educação

O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, uma estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, nos termos da qual definiu o dia 15 de março como data de retoma das atividades em regime presencial da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

Assim, regressaremos a estas atividades cumprindo o horário previamente definido, quer de transportes escolares, quer de funcionamento dos vários estabelecimentos. Voltarão também as atividades de apoio à família (AAAF, CAF), bem como as Extra-curriculares (AEC).

Como destaca a DGS, é importante retomar e fortalecer as medidas de prevenção da infeção, como o distanciamento, o uso de máscara, a ventilação dos espaços ou as medidas de higiene e etiqueta respiratória, visando uma retoma mais segura das atividades educativas e letivas presenciais.

Neste sentido, cumpre reforçar a necessidade de manutenção de todos os cuidados no que respeita ao cumprimento das normas estabelecidas para o funcionamento do ano letivo 2020/2021.