Nota de Comunicação de 21 de Abril

É com espanto que os pais e encarregados de educação das crianças utilizadoras do Jardim de Infância/Escola do Ensino Básico de Arraiolos tomaram conhecimento das notícias publicamente veiculadas sobre alegados maus-tratos.

Estranha-se ainda utilização dos órgãos de comunicação social sem que as mães denunciantes tenham transmitido prévia ou posteriormente qualquer informação acerca de eventuais maus tratos aos respetivos representantes de pais.

Ler nota de comunicação completa

Simulacro de incêndio

Mais uma vez, na escola sede do nosso agrupamento, se realizou, no dia 17/02/ 2017, o exercício anual de simulacro de incêndio. Tendo em conta a importância que a segurança de todos deve ter, a realização deste exercício de evacuação, reveste-se de especial relevância uma vez que permite rever os procedimentos e otimizar os recursos.
Após aplicação dos questionários a uma amostragem de alunos, professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos (cujos resultados podem ser consultados aqui (alunos, professores e assistentes) verificou-se que a evacuação se realizou de forma rápida e ordeira, cumprindo os procedimentos previstos no Plano de Segurança.

Orçamento Participativo de Escola

Edital de Afixação

Orçamento Participativo de Escola

 Informa-se toda a Comunidade Educativa que aos treze dias de março de dois mil e dezassete se procedeu à afixação, na Receção da Escola-Sede, das propostas apresentadas no âmbito da iniciativa “Orçamento Participativo de Escola”.

O memorando e as propostas podem ser consultadas aqui: Memorando e Propostas.

Arraiolos, 13 de março de 2017

A Diretora do Agrupamento/Coordenadora da Medida

Profª Maria de Lourdes Inglês

Carta aos Encarregados de Educação – PEDICULOSE

CAROS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Venho por esta via solicitar a vossa colaboração para a resolução do assunto que passo a expor:

O tempo pouco frio que se tem feito sentir tem facilitado o aparecimento de pediculose (piolhos) nos nossos alunos.

Assim, agradeço que procedam, no âmbito do meio familiar, a deteção e posteriores tratamentos de prevenção e/ou remediação desta situação, relembrando a necessidade de:

  1. Aplicação de medicamento adequado, à venda em farmácias e supermercados ou USF;
  2. Cumprimento dos preceitos de aplicação;
  3. Necessidade de controlo diário da situação, pelo menos na primeira semana de aplicação do medicamento;
  4. Necessidade de mudança e lavagem de roupas próprias e de utilização diária (toalhas, lençóis) durante, pelo menos, a primeira semana de tratamento;
  5. Tratamento de manutenção com caráter semanal até à extinção do problema.

Certa de que compreenderão a nossa preocupação e agirão em conformidade, apresento os meus melhores cumprimentos.

Arraiolos, 17 de fevereiro de 2017

A Diretora do Agrupamento

(Maria de Lourdes Inglês)

Consulta Pública – Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória

O documento: “Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória” encontra-se em consulta pública até ao dia 13 de março de 2017.
No âmbito do debate alargado lançado pelo Ministério da Educação sobre o Currículo do século XXI, foi constituído um Grupo de Trabalho tendo em vista a definição do perfil de saída dos jovens de 18 anos de idade, no final de 12 anos de escolaridade obrigatória (Cf. Despacho n.º 9311/2016, de 21 de julho).
Concluídos os trabalhos do referido Grupo, o Ministério da Educação coloca agora em discussão pública, até ao dia 13 de março de 2017, o documento Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória, disponível em: http://dge.mec.pt/perfil
Pretendendo-se que este momento de consulta pública se paute por uma participação plural agradecemos, desde já, o V/ contributo através do preenchimento do formulário eletrónico: http://area.dge.mec.pt/perfil

Concursos de AEC

Oferta 3069- 14-02-2017 a 15-07-2017
EB1 de Vimieiro- Segunda-feira- 16:30-17:30-turma G- 4º ano;
EB1 de Vimieiro Quarta-feira- 16:30-17:30- turma F- 1º,2º e 3º anos

Oferta 3070- 14-02-2017 a 15-07-2017
EB1 de Vimieiro- turma G- 4º ano- quarta-feira;
EB1 de Vimieiro- turma F- 1º,2º e 3º anos- sexta-feira

Critérios de seleção de prof de AEC

Continuar a ler