Obituário

Em nome do Agrupamento de Escolas de Arraiolos cumpre-me participar o falecimento do Sr. Miguel João dos Reis, benemérito da nossa Escola, patrocinador do Prémio Borralho dos Reis, destinado a alunos carenciados.

Pela sua sempre presente preocupação com os nossos alunos, o nosso reconhecimento.
Que descanse em Paz.

Arraiolos, 23 de junho de 2017
A Diretora do Agrupamento
Maria de Lourdes Inglês

Matrícula Pré-Escolar e 1.º ano do ensino básico para 2017/2018

Despacho Normativo n.º 1-B/2017, de 17 de abril, Despacho Normativo n.º 7-B/2015, de 7 de maio e Despacho Normativo n.º 1-H/2016, de 14 de abril.

PERÍODO:

•    Entre 15 de abril e 15 de junho de 2017.

LOCAL:

O pedido de matrícula poderá ser efetuado por uma das seguintes formas:

•    Pela internet: www.portaldasescolas.pt, matrícula eletrónica para pré-escolar e 1.º ano, com recurso à autenticação através do cartão de cidadão (é necessário ter um leitor de cartão de cidadão).

•    De forma presencial: escola sede do Agrupamento de Escolas Arraiolos, no horário dos serviços administrativos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

•    Impressos de matrícula do agrupamento de escolas. Estes poderão ser solicitados na secretaria da escola sede;
•    Cartão de cidadão do aluno. No caso de não ter cartão de cidadão, apresentar número de identificação fiscal (NIF), número da segurança social (NISS) e número de utente do Serviço Nacional de Saúde;
•    Comprovativo de Programa Nacional de Vacinação atualizado (solicitado no Centro de Saúde);
•    1 foto do aluno colada no espaço reservado para o efeito;
•    Cartão de cidadão ou BI do encarregado de educação;
•    Documento de regulação do poder paternal, caso exista.

CONVITE aos EE dos Alunos de 9ºAno

Caro (a) Encarregado(a) de Educação
Aproxima-se o final do ano letivo e o(a) seu(sua) educando(a) encontra-se em vias de concluir o 9º ano.
Momento de tomada de decisão sobre o que fazer para o próximo ano letivo, que curso seguir, que opções tomar.
Assim, na qualidade de Diretora do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, tenho o prazer de o(a) convidar a estar presente numa reunião que terá lugar no próximo dia 5 de junho, pelas 18 horas, na Oficina d’Artes, onde, em conjunto com a Psicóloga do Agrupamento, Drª Margarida Allen, teremos oportunidade de, convosco, analisar o actual sistema educativo, as respostas que o Agrupamento tem para oferecer e poder contribuir para uma decisão informada por parte de Alunos e Encarregados de Educação.

Certa de que compreenderá a importância deste momento de partilha de informação, aguardo a sua presença.

Com os melhores cumprimentos
A Diretora do Agrupamento

(Maria de Lourdes Inglês)

NOTA INFORMATIVA

Informam-se todos os Pais e Encarregados de Educação que no dia 12 de maio todos os estabelecimentos de educação e ensino do Agrupamento se encontrarão encerrados, em virtude da tolerância de ponto superiormente definida.

Arraiolos, 10 de maio de 2017
A Diretora do Agrupamento

Nota de Comunicação de 21 de Abril

É com espanto que os pais e encarregados de educação das crianças utilizadoras do Jardim de Infância/Escola do Ensino Básico de Arraiolos tomaram conhecimento das notícias publicamente veiculadas sobre alegados maus-tratos.

Estranha-se ainda utilização dos órgãos de comunicação social sem que as mães denunciantes tenham transmitido prévia ou posteriormente qualquer informação acerca de eventuais maus tratos aos respetivos representantes de pais.

Ler nota de comunicação completa

Simulacro de incêndio

Mais uma vez, na escola sede do nosso agrupamento, se realizou, no dia 17/02/ 2017, o exercício anual de simulacro de incêndio. Tendo em conta a importância que a segurança de todos deve ter, a realização deste exercício de evacuação, reveste-se de especial relevância uma vez que permite rever os procedimentos e otimizar os recursos.
Após aplicação dos questionários a uma amostragem de alunos, professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos (cujos resultados podem ser consultados aqui (alunos, professores e assistentes) verificou-se que a evacuação se realizou de forma rápida e ordeira, cumprindo os procedimentos previstos no Plano de Segurança.